Espanhola que acusou Daniel Alves de estupro vai processar mãe do jogador por divulgação de imagens, diz imprensa local
04/01/2024 15:34 em Mundo

A espanhola que acusou o jogador Daniel Alves de estupro vai processar a mãe do brasileiro, Lucia Alves, pela divulgação de imagens da suposta vítima, de acordo com o jornal espanhol "El Periódico".

No fim de dezembro de 2023, Lucia Alves, mãe do jogador, publicou em suas redes sociais um vídeo com imagens de uma jovem que afirmou ser a espanhola que alega ter sido estuprada pelo brasileiro.

Justiça de Barcelona havia proibido a difusão de informações e imagens da suposta vítima enquanto o processo corre.

Daniel Alves está preso desde janeiro do ano passado de forma preventiva, após a jovem denunciar à polícia de Barcelona, na Espanha, ter sido estuprada por ele em uma boate da cidade. Em agosto de 2023, Alves virou réu. O jogador irá a julgamento entre 5 e 7 de fevereiro deste ano.

 

Procurado pelo g1, o Tribunal de Barcelona responsável pelo caso ainda não havia se pronunciado sobre o novo processo contra a mãe de Alves até a última atualização desta reportagem.

À imprensa espanhola, a defesa da suposta vítima afirmou que as imagens selecionadas pelo vídeo exibido nas redes sociais de Lucia Alves violam a intimidade da jovem garantida pela Justiça espanhola no início do processo.

 

O caso

 

O ex-jogador da seleção brasileira Daniel Alves é acusado de ter estuprado a espanhola dentro de uma boate de Barcelona em 30 de dezembro de 2022. Ele nega.

Desde janeiro de 2023, quando foi ouvido pela polícia pela segunda vez e se contradisse, Daniel Alves está em prisão preventiva, sob a alegação de risco de fuga. Ele não tem direito a fiança e seguirá no mesmo presídio, nos arredores de Barcelona, enquanto aguarda o julgamento.O brasileiro mudou sua versão pelo menos três vezes. Na primeira vez em que falou sobre o caso, em um programa de TV da Espanha, ele afirmou que não conhecida a denunciante.

 

Em abril, já preso, ele declarou à juíza responsável pelo caso que manteve relações sexuais consensuais com a jovem sem penetração. Ele argumentou ter mentido em um primeiro momento para ocultar a relação extraconjugal da esposa, a modelo espanhola Joanna Sanz, que posteriormente pediu a separação.

Em uma última versão, Alves reconheceu que houve penetração, mas repetiu que a relação foi consensual, o que a suposta vítima nega.

 

Na Espanha, denúncias de estupro são investigadas sob a acusação geral de agressão sexual, e as condenações podem levar a penas de prisão de 4 a 15 anos.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!