Exame de DNA confirma que corpo enterrado em quintal é da menina que foi assassinada ao ir à padaria em Goiânia
01/12/2022 15:01 em Brasil

O exame de DNA feito pela Polícia-Técnico Científica confirmou nesta quinta-feira (1º) que o corpo enterrado no quintal da casa do ajudante de pedreiro Reidimar Silva é da menina Luana Macelo Alves, de 12 anos. Ela desapareceu ao ir numa padaria perto de casa, em Goiânia. Depois que a Polícia Civil começou a investigar, Reidimar confessou que matou a menina enforcada e mostrou onde ela estava enterrada. Ele está preso.

 

 

Os pais de Luana, o comerciante Robson Marcelo Santos e a diarista Jheiny Hellen, foram ao Instituto Médico Legal (IML) na quarta-feira (30) coletar material genético para ser comparado com o do corpo.

A Polícia Científica informou que o corpo de Luana foi liberado para a família. Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre o local e a hora do enterro.

Luana Alves saiu de casa no domingo (27), no setor Madre Germana 2, e não voltou mais. O corpo da menina foi encontrado na última terça-feira (29), na casa do ajudante de pedreiro Reidimar Silva Santos.

O gerente do Instituto de Criminalística, Olegário Augusto, explicou que o corpo de Luana foi carbonizado e, por isso, a identificação foi feita por DNA.

Investigação

 

Reidimar contou à polícia que tentou estuprar Luana, mas ela resistiu. Por isso, ele enforcou a menina até a morte. Queimou o corpo dela, enterrou no quintal de casa e jogou cimento para dificultar as buscas da polícia.

O ajudante de pedreiro detalhou aos policiais como abordou Luana no meio da rua e a convenceu a entrar no carro dele:

 

"Falei para ela que estava devendo dinheiro aos pais dela e que iria passar o dinheiro para ela. Falei que ia levar ela na casa dela. Eu matei ela enforcada", detalhou o suspeito.

 

Reidimar Silva confessa que matou menina de 12 anos enforcada e enterrou no quintal de casa em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Reidimar Silva confessa que matou menina de 12 anos enforcada e enterrou no quintal de casa em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

g1 não localizou a defesa de Reidimar Silva para se manifestar sobre a prisão até a última atualização desta reportagem.

O carro de Reidimar foi visto na rua quando a menina voltava para casa com a sacola de pães na mão. A polícia localizou o veículo e fez perícia, mas a menina seguia desaparecida.

Câmeras de segurança filmaram a Luana andando na rua em direção à padaria e depois voltando. O momento em que ela entra no carro do suspeito não foi registrado

Quem era Luana

 

A menina Luana Marcelo Alves era dedicada aos estudos para realizar o sonho de ser médica, conforme revelou a avó Fátima Coelho.

 

"A Luana era querida e amada por todos. Tinha o sonho de estudar medicina. Uma menina que não dava trabalho, era inteligente, honesta e estudiosa. Para quê fazer isso?", lamentou Fátima Coelho.

 

Luana era tão dedicada aos estudos que até brincou com o pai, na semana antes de ser assassinada, que neste ano não precisava mais ir à escola, porque já tinha sido aprovada em todas as disciplinas.

Robson Marcelo dos Santos, pai de Luana Marcelo Alves, encontrada morta após desaparecer em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Robson Marcelo dos Santos, pai de Luana Marcelo Alves, encontrada morta após desaparecer em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O pai da menina contou que a filha era um exemplo de responsabilidade. Entre atividades da escola, vídeos de “dancinha” e brincadeiras, ela ajudava a cuidar da casa como gente grande.

 

“Como a mãe dela trabalha muito e eu também, ela meio que era a dona da casa, ela ligava para mim: ‘papai, hoje o senhor vem almoçar? Porque eu vou fazer’. Eu avisava ela”, relembrou.

 

Robson disse ainda que a filha era à frente do seu tempo.

 

“Ela não era uma menina, era uma menina mulher, tinha responsabilidade de gente adulta no corpo de uma criança”, desabafou.

 

Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

Luana Marcelo Alves, de 12 anos, foi morta e enterrada por vizinho em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Luana Marcelo Alves, de 12 anos, foi morta e enterrada por vizinho em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!