É BRONZE: Baiano Isaquias Queiroz fica em 3º lugar e garante mais uma medalha na Olimpíada
18/08/2016 10:22 em Bahia

O baiano Isaquias Queiroz conquistou na manhã desta quinta-feira (18) sua segunda medalha nessa Olimpíada do Rio de Janeiro. Dessa vez, na prova da canoagem de velocidade C1 200, ele garantiu a medalha de bronze na competição. Nascido em Ubaetaba, Isaquias tem 22 anos e disputa sua primeira Olimpíada.  

A medalha foi conquistada com muita emoção. Isaquias largou mal, mas teve uma arrancada nos metros finais e terminou a prova sem nem saber se tinha garantido a medalha. Ele chegou a jogar o remo na lagoa pensando que não tinha conseguido um lugar no pódio. A chegada foi bem apertada e ele garantiu o bronze por uma diferença de 21 milésimos de segundo para o espanhol Alfonso Benavides, que ficou em quatro lugar.  A vitória foi do também campeão olímpico em Londres, o ucraniano Iurii Cheban. A prata foi para Valentim Demyanenko, do Arzebaijão.

Essa é a segunda medalha de Isaquias nos jogos do Rio de Janeiro. Na última terça-feira (16), ele conquistou a medalha de prata na prova do C1 1.000m, disputada na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.

O baiano de Ubaitaba chegou a liderar a prova, mas acabou superado pelo alemão Sebastian Brendel, campeão olímpico, Mundial, e Europeu, nos metros finais. Essa prata foi a primeira medalha olímpica da história da canoagem brasileira. Isaquias ainda vai disputar mais uma prova: a C2 1.000m, com o também baiano Erlon Souza.

O objetivo dele nessa Olimpíada é terminar a competição com três medalhas e se tornar o brasileiro com o maior número de medalhas em uma edição olímpica. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!